investigação

TICE.MOBILIDADE

A Monitar é um dos co-promotores do projecto TICE.MOBILIDADE - Sistemas de Mobilidade Centrado no Utilizador.

Este projecto tem como objectivo a exploração de novas soluções para o transporte urbano, mais eficientes e abrangentes, através do uso de tecnologias de informação e comunicação que permitam integrar as várias soluções disponíveis, duma forma ecológica, energeticamente eficiente e com mais qualidade para o utente, em coordenação e cooperação com outras iniciativas nacionais.

Para mais informações consulte o site:

http://www.tice.pt/projectos/
TICE

Quamis

O projecto QUAMIS avalia as condições ambientais no interior de salas de aula na Zona Centro de Portugal. O projeto permite, de forma integrada, avaliar as condições de conforto térmico, avaliar a qualidade do ar nos espaços escolares e conhecer a exposição dos estudantes aos poluentes e ainda determinar a exposição ao ruído.

Avalia-se as condições ambientais no interior das salas de aula de diferentes níveis de ensino, do pré-primário ao superior, sob diferentes condições de climatização. Nalgumas localizações consideradas particularmente adequadas, o estudo relaciona as condições ambientais do exterior com as condições ambientais no interior das salas de aula.

http://www.estgv.ipv.pt/dep/amb/quamis/index.html

Águeda Concept

A Monitar é uma das empresas participante no projecto Águeda Concept.

Este conceito assenta numa lógica de rede entre as 35 empresas e instituições públicas e privadas que aí participam. O projeto assenta num conceito de sustentabilidade, alicerçada na componente ambiental e que pretende conduzir ao desenvolvimento da economia local, de forma a torná-la suficientemente forte para vingar no mercado global.

O primeiro exemplo dessa cooperação surge na forma de uma casa de arquitetura modular, construída com base em material reciclado, totalmente equipada nas várias valências por produtos da rede de parceiros.

http://www.aguedaconcept.com/website/pt/